( Nigéria a reagir) ENCERRADA A EMBAIXADA SUL-AFRICANAS E LOJAS VANDALIZADAS NA NIGÉRIA

Destaque

( Nigéria a reagir) ENCERRADA A EMBAIXADA SUL-AFRICANAS E LOJAS VANDALIZADAS NA NIGÉRIA



Nigerianos Vandalizaram Lojas Sul-Africana Na Nigéria Em Reposta Aos Ataques Xenófoba Na África Do Sul
O governo sul-africano decidiu “fechar temporariamente” suas missões diplomáticas na Nigéria após ameaças de retaliação à violência xenofóbica na África do Sul, disse uma fonte do Ministério das Relações Exteriores.
“Depois de receber informações e ameaças dos nigerianos, decidimos fechar temporariamente” a embaixada sul-africana em Abuja e o consulado em Lagos, disse o porta-voz do ministério Lunga Ngqengelele, citado pela France-Presse.
A segurança em torno das marcas sul-africanas foi reforçada na Nigéria na quarta-feira, depois de ligações no país por várias figuras importantes de boicote e violência em resposta a ataques xenófobos à África do Sul, informou a polícia nigeriana.
“Aumentamos a segurança nas lojas dos supermercados MTN (gigante de telecomunicações da África do Sul), Multichoice (provedor de conteúdo de televisão) e Shoprite em toda a Nigéria”, disse o porta-voz da polícia ao MBA de Franck, na França.
Na terça-feira, um grupo de pessoas tentou vandalizar dois supermercados sul-africanos da Shoprite em Lagos, a capital econômica da Nigéria.

Enviar um comentário

0 Comentários